Instagram Stories: conheça alguns segredos!

Saiba tudo sobre os recursos do Instagram Stories, conteúdo que fica disponível só por 24 horas para seus seguidores.

O Instagram é uma das redes sociais mais acessadas no mundo. Por isso, muitos dos nossos clientes utilizam essa plataforma como a principal rede social. Os seus também? Se você usa ela profissionalmente para divulgar seus produtos, já deve ter percebido que o pessoal têm explorado cada vez mais o Instagram Stories.

A história ou storie é uma ferramenta utilizada para postagens rápidas, e, por isso, as pessoas publicam tarefas de seu cotidiano. Há quem compartilhe dicas super relevantes, outros que gostam de compartilhar momentos de lazer. Além desses, têm aqueles que exploram da maneira mais criativa possível o Instagram Stories para divulgar o seu negócio.

Se você também é uma dessas pessoas que usa essa rede social todo dia, profissionalmente ou não, confira as dicas que separamos para usar o Instagram Stories de forma mais rápida e ágil:

1) Fotos no Instagram Stories

Primeiramente, uma novidade: sabe quando você deseja postar em sua história uma foto que já está no seu celular? Então, é só deslizar para cima e lá estarão as fotos de sua galeria. Antes, quando você fazia esse gesto, aparecia uma sequência com as fotos de todos os álbuns de seu celular misturados.

Se você quisesse postar uma foto da semana anterior, por exemplo, teria que rolar até encontrar. Agora, você consegue ir até o álbum que deseja e escolher a foto. Assim, fica muito mais prático e rápido postar. Veja:

fotos da galeria1_ Instagram Stories

fotos_galeria2_ Instagram Stories

Outra novidade:

Agora é possível postar as fotos na horizontal em sua história. Não precisa mais girar a foto, é só fazer um movimento na tela com os seus dois dedinhos. Como se você tivesse tirando o zoom da imagem, sabe? Desse modo, ela vai ficar no formato original.

foto_horizontal_ instagram Stories

foto_horizontal2_ instagram Stories

2) Gifs

Você pode procurar os gifs através do nome do objeto, animal, artista ou sentimento, enfim, do tema que você está buscando. É assim: quando seleciona os gifs, aparece lá em cima “pesquisar no giphy”. Se você digita “cat”, por exemplo, aparecerão todos os gatos que estão disponíveis para você compartilhar. Ah, um detalhe: é preciso usar as palavras em inglês para encontrar o que você quer.

gifs_Instagram Stories

gif_instagram stories 2

3) Figurinhas

As figurinhas são aqueles desenhos e expressões grandes que aparecem para compartilharmos. Na imagem acima, ao lado da opção GIF, há várias delas. Alguns exemplos: “Sinistro”, “Daora”, “Animal”. Você sabia que também tem como acessar as figurinhas que você utilizou recentemente?

Se você utiliza uma mesma figurinha com recorrência e ela se localiza lá embaixo na lista, é só arrastar a tela para o lado. Assim, você ganha tempo. Veja como:

recentesfigurinhas_Instagram Stories

Se você já usa o Instagram e não conhecia esses detalhes, comece a usar os recursos agora mesmo! É super simples e divertido. Se você ainda não tem Instagram, entenda porque é interessante criar um: 5 dicas imperdíveis para o Instagram de seu negócio!

Compartilhe esse texto com os seus amigos e conte para a gente nos comentários o que achou!

Comentários