A importância dos relatórios para a gestão de seu EVS

Se você está abrindo o seu EVS agora ou está a fim de atualizar o seu modelo de trabalho para reter mais clientes e simplificar as suas atividades profissionais esse texto é para você.

Administrar um negócio não é uma tarefa fácil. Às vezes pode parecer, mas só quem trabalha com gestão conhece as dificuldades e sabe como cada detalhe é importante quando é você que conduz o negócio.

Uma das coisas mais importantes para quem tem o seu negócio é: analisar os resultados de suas ações. Muitas pessoas acabam caindo no auto-engano por não darem a devida importância à essa análise. Não seja uma dessas pessoas.

E de que maneira você pode fazer uma análise correta de seus resultados? A resposta é simples: você deve registrar todas as atividades de seu EVS. Desde a quantidade de produtos que você estoca até a quantidade exata de acessos que você vende em cada dia.

Eu te garanto que anotar precisamente essas informações todos os dias será significativo e diminuirá drasticamente a margem de erro no momento em que você for analisar os seus resultados, incluindo os lucros. E não há nada mais satisfatório que ver os números baterem, não é mesmo?

Dentro da HBL Coach, você pode ter acesso a uma ferramenta que faz tudo isso. A EVS FÁCIL. Através dela é possível fazer o registro de todas as suas atividades. Você registra os acessos vendidos, os acessos fiados, os produtos estocados, as cartelas, todas as suas despesas e o nosso sistema gera, através desses dados, um relatório detalhado para você.

 

Você consegue visualizar a qualquer hora do dia esses relatórios através do computador. E pode escolher o relatório do dia, da semana ou do mês. Mais prático que isso vai ser difícil de encontrar.

Listarei abaixo mais três vantagens de ter relatórios sobre sua gestão:

1) Adequar o seu estoque de acordo com os produtos preferidos dos clientes

Através dos relatórios e da análise de seus resultados você pode perceber exatamente a quantidade de produtos de cada sabor que estão sendo utilizados e, assim, direcionar o próximo pedido. Dessa maneira, você evita desperdiçar alguns produtos e evita que eles fiquem em seu estoque até perderem a validade.

2) Ter uma média real da quantidade de acessos diários de seu EVS   

É super importante ter essa média de acessos diários para não cair no autoengano. Com essa média, você pode perceber se está com 25 a 30 acessos diários, que é o mínimo necessário para garantir o seu sucesso como empreendedor. E caso não esteja, você deve analisar os relatórios e entender porque não está conseguindo. A partir disso, você verá exatamente onde precisa investir, se é na retenção dos clientes ou na fidelização de novos, por exemplo.

3) Direcionar suas ações para resolver a raiz do problema

Através do estudo dos resultados de seus relatórios, você pode perceber com exatidão qual é o problema pelo qual está passando e o que você deve fazer para reparar. Por exemplo, se as suas vendas estão indo bem, mas você ainda não está tendo o lucro esperado. Isso pode ser porque o aluguel do seu espaço não seja um preço acessível e que compense.

Você gostou do conteúdo desse texto? Quer ler sobre algum tema específico? Fale para nós! 🙂

 

Comentários