Saúde em foco: como se cuidar no Outono!

Quando chega o outono passamos praticamente por todas as estações do ano em um único dia. De manhã faz aquele frio, depois começa a esquentar e no fim do dia esfria novamente. Nesse período é preciso se atentar à sua saúde, pois as doenças respiratórias aparecem com maior frequência. Para piorar a situação, a poluição se torna outro elemento que contribui para os problemas respiratórios.

Saiba como se prevenir

A melhor maneira de se prevenir contra as doenças respiratórias é manter a imunidade sempre em dia: é importante se alimentar bem, manter o corpo hidratado, dormir o tempo suficiente para seu corpo descansar. Além de se agasalhar – sem passar calor – são medidas que precisam ser tomadas para se manter saudável nessa estação.

Se quiser conhecer os benefícios de manter seu corpo hidratado, clique aqui!

Outras medidas simples também podem fazer toda a diferença e proporcionar mais saúde e qualidade de vida nos dias mais frios. Uma dica interessante para quem tem problemas respiratórios é colocar uma bacia com água ou uma toalha molhada no seu quarto ou na sala. Assim o local fica umidificado e auxilia na prevenção de irritações respiratórias.

Além dessas medidas, os médicos aconselham beber muito líquido, várias vezes ao dia, e evitar o contraste de temperatura. Também não pode esquecer-se de lavar as roupas de frio que ficaram durante todo o verão guardadas no armário. Pois, por mais que pareçam estar limpas, estão cheias de ácaros.

xícara com líquido quente e Sol com frio ao fundo_como cuidar da saúde no outono

Para reduzir o risco de contaminação pelo vírus da gripe deve-se abrir as janelas para renovar o ar e lavar as mãos com freqüência, pois muitas pessoas adquirem a doença após cumprimentar pessoas com gripe ou tocar objetos contaminados e depois colocar a mão nos alimentos, na boca ou nos olhos.

Aproveite essas dicas e curta o frio com mais saúde! Compartilhe esse texto com seus amigos!

Comentários