Beber água é uma ótima maneira de prevenir doenças

A água é responsável por conservar a saúde, prevenir doenças e proteger o organismo contra o envelhecimento. Além de hidratar a pele, unha e cabelos. Recomenda-se beber de 1,5l a 2,5l de água por dia para repor o que o organismo perde.

Além de matar a sede, veja os outros benefícios:

Melhora a digestão:
A água ajuda a formar enzimas que promovem reações químicas no organismo. Ela também forma o suco gástrico e a saliva, que auxiliam na digestão.

Diminui o inchaço:
Quando você está hidratado, o volume de sangue aumenta. As vitaminas e os minerais chegam mais rápido à pele, ao cabelo e às unhas. Com mais água em circulação, o organismo não retém muito sódio, responsável pelo inchaço.

Previne a celulite:
As toxinas são expulsas do organismo pelo suor e pela urina. Com a ingestão diária de água, a circulação sangüínea melhora e, aliada à eliminação de toxinas, previne o aparecimento da celulite.

Melhora a absorção de nutrientes:
Uma boa hidratação diária garante o volume ideal de sangue para transportar os nutrientes (como a glicose e as vitaminas).

Reduz infecções:
A água presente no sangue facilita o transporte de minerais como o ferro, que fortalece as defesas do nosso organismo.

Se você ainda insiste em beber pouca água, chegou a hora de colocar a mão na consciência e perceber que o único prejudicado(a) é você nessa história. É uma simples questão de criar o hábito. Nos primeiros dias, tome um copo a mais, na segunda semana, já acrescente uma garrafa.

Você também pode baixar aplicativos que te lembrem de beber água durante o dia. Se você se cadastrar na HBL Coach, o seu cliente ganha um aplicativo que lembra ele os horário em que deve beber água, além de conseguir anotar o quanto já ingerou no dia. Veja:

app_cliente

Curtiu as dicas? Compartilhe elas com quem você quer bem! 🙂

Comentários